PORQUE O JIU JITSU

O esporte de raiz japonesa promete o combate igual mesmo de pessoas com pesos e estaturas diferentes.

Apoiado em técnicas de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente, a modalidade ganhou solo fértil no Brasil e conquistou uma variação própria: O Brazilian Jiu-Jitsu.

Através da sua técnica, é possível derrotar um adversário sem desferir um soco ou chute, sendo assim, não é considerado um esporte agressivo, e sim, inteligente.

Se você achava que a modalidade era exclusiva para atletas de competição, errou! Ela pode possibilitar inúmeros benefícios para quem quer ganhar um condicionamento físico, mas não tem saco para musculação.

Jiu Jitsu é mais que um estilo de luta milenar.

A arte marcial é uma didática eficiente de manobras sábias, que atraem seus praticantes nas mais diversas particularidades, pois proporciona momentos agradáveis entre amigos, alivia a tensão e o stress do dia-a-dia, melhora muito a fisiologia corporal, pois agrega condicionamento físico, auto-defesa, flexibilidade, coordenação motora, e trabalha muito a área mental como depressão, insônia, insegurança, baixa auto-estima, ansiedade entre outros aspectos.